quarta-feira, 6 de abril de 2011

Questões frequentemente perguntadas

Isto é para ter piada, é?
Não. Fazer rir é um assunto muito sério.

O espectáculo é sobre alguma coisa específica ou posso falar sobre a minha pobre vida de cientista e do spread de 2,5% no banco?
É sobre ambiente. Para problemas de outro tipo há prosac, valium, sais de lítio, etc.

Sou um cientista, mas não da área do ambiente. Sou elegível?
Sim, este projecto foi especialmente pensado para si. O ambiente é uma coisa muito inclusiva, pois cruza-se com uma multiplicidade de áreas científicas. Desde física nuclear até à economia, passando pelo saneamento básico. O importante é que traga a sua cultura científica e que não se esqueça da piada. Senão leva falta de material.

Sou um cientista da área do ambiente. Sou elegível?
Sim, este projecto foi especialmente pensado para si. Não se esqueça da piada!

Sou o Al Gore. Posso participar?
Você não é o Al Gore. E se fosse não podia.

É obrigatório participar no workshop para ter a possibilidade de ser o próximo Cientista de Pé?
É altamente aconselhável, para avaliar se realmente tem pachorra para aturar isto.

Para que serve o workshop?
Para nos conhecermos, como um namoro. Ou mais realisticamente, como uma "one-night stand".

O que é que acontece depois do workshop?
Não temos nada a ver com isso, é lá consigo.

Como é que são os ensaios?
Se o worshop é uma "one nigth stand", o primeiro ensaio é a noite depois do casamento irreflectido em Las Vegas. A coisa entra na rotina em Maio, Junho, Julho e Setembro, duas vezes por semana em horário pós-laboral. A estreia, no final de Setembro, é uma espécie de Lua de Mel há muito adiada.

Onde estão os Cientistas de Pé que se juntaram ao projecto em 2009?
Às postas numa arca frigorífica. Foram comidos por um rato gigante usado em experiências com hormonas de crescimento. O que acha? Estão a escrever a tese, emigrados (já ouviu falar na fuga de cérebros?) ou ao seu lado nos ensaios e espectáculos.

Quando me tornar uma estrela da comedia e um super-herói ambiental, isso é compatível com o meu trabalho de investigador ou tenho que largar tudo e ir atrás do meu sonho?
Ambas as duas. Depois da estreia haverá um calendário com um espaçamento bastante razoável entre espectáculos (nunca inferior a 15 minutos). O projecto não se chama "desocupados de pé", sabemos que pode ter outras coisas para fazer. Mas a ideia não é má.

Quais são as vantagens de me tornar um Cientista de Pé?
O melhor é ficar com os testemunhos de quem experimentou:
"Juntar-me aos cientistas de pé deu sentido à minha vida", Anónimo (Odivelas)
"A minha pele ficou mais macia", Anónimo (Cartaxo)
"Melhorou o meu trânsito intestinal em apenas três semanas", Anónimo (sem residência fixa).

Isto vai-me fazer esquecer a crise?
Em certa medida, sim. Mesmo que o banco execute a hipoteca da sua casa durante um período em que ficou sem bolsa, pode aprender a fazer piadas sobre o assunto.

Eu tenho uma pergunta que não está aqui, como é que eu posso fazer?
Pode fazer a pergunta. Endereçando uma carta ao Provedor do Telespectador ou enviando um email para cientistasdepe2011@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário